IBM e Siemens fecham parceria em VoIP

A IBM Brasil e a Siemens Enterprise fecharam uma parceria para oferecer solução integrada de voz sobre IP para empresas de médio e grande porte, nos servidores que rodam plataforma IBM.

O IP Hosted Communication Services permite que essas empresas implementem soluções de comunicação integrada e colaboração, sob demanda, e personalizados conforme as necessidades de cada empresa.

Com o novo modelo de negócios, terminais telefônicos avançados passam a ser comercializados como serviço, o que resulta na eliminação da necessidade de capital para investimento e redução de custos. O serviço pode ser adquirido a partir de 200 ramais e é pago mensalmente.

“O HiPath 8000 é o carro-chefe do portfólio de comunicações unificadas da empresa, pois pode atender diferentes mercados e demandas”, afirma Eduardo Casella, gerente de Canais da Siemens Enterprise.

A empresa pode optar por diferentes pacotes, tanto de terminais de voz quanto de aplicações e serviços adicionais, que englobam: serviços de telefonia (voz), terminais avançados, terminais wireless, softphones, ATAs (para fax), vídeo-terminais, conferência, voice mails e até mesmo serviços completos de gestão de contas.

Com capacidade para até 100 mil ramais, o softswitch utiliza protocolo SIP (Session Iniciation Protocol), que oferece todos os tipos de recursos e funções disponíveis no contexto das aplicações de comunicação convergente.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.