Suse: Kernel disponível para VMware

A Novell passa a incorporar suporte para VMware Virtual Machine Interface (VMI) da VMware no kernel do Suse Linux Enterprise. A modificação inclui a adição de patches VMI ao Suse e oferece uma interoperabilidade melhor ao permitir que o mesmo kernel rode em máquinas físicas.  

A mudança, anunciada em setembro de 2007, foi desenvolvida nos últimos nove meses. Agora o código foi liberado como parte do SUSE Linux Enterprise 10 SP2 (Service Pack2).

“Essa é uma importante evolução no comprometimento contínuo da Novell em  oferecer a plataforma Linux com melhor desenvolvimento e a maior interoperabilidade  para  ambientes de TI de missão crítica do desktop ao data center” avalia Roger Levy, vice-presidente sênior da unidade negócios de Plataformas Abertas da Novell.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.