Lula recebe príncipe herdeiro do Japão

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu agora há pouco o príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, por ocasião da celebração dos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil. Lula exaltou o trabalho da comunidade e disse que os imigrantes estão totalmente integrados à cultura brasileira. O presidente lembrou que Brasil e Japão atuam juntos, por exemplo, na TV digital e sugeriu que os dois países trabalhem juntos com os biocombustíveis.

O príncipe herdeiro recordou que esteve no país há 26 anos, ainda durante o governo do presidente João Baptista Figueiredo e, diplomaticamente, elogiou os cerca de 300 mil brasileiros que vivem no Japão.

Durante a solenidade, os Correios apresentaram dois selos comemorativos da data, e o Banco Central lançou uma moeda, cunhada em cuproníquel, com denominação de R$ 2,00, mas que será vendida para o público, a partir de amanhã, por R$ 24,00.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.