TV Globo inicia transmissão digital no RJ

Na última segunda-feira (16/06), a TV Globo começou a exibir sua programação em formato digital na região metropolitana do Rio de Janeiro. O lançamento foi feito durante o Jornal Nacional.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou a consignação dos canais digitais na cidade no dia 29 de janeiro. Sete emissoras receberam a consignação: TV Globo; TV Ômega Ltda (Rede TV!); SBT (Sistema Brasileiro de Televisão); Rede Record; TV Bandeirantes; TV Corcovado e TV Brasil (Empresa Brasil de Comunicação – EBC).
 
Todas têm o prazo de lançar até o final de 2009 a operação, mas já estão se adiantando. O cronograma de implantação da TV Digital determina que, depois de consignado o canal, a emissora tem até seis meses para apresentar o projeto de instalação da estação transmissora digital junto ao MC. Depois da aprovação do projeto, a emissora tem mais 18 meses para iniciar as transmissões.
 
A TV Globo teve o projeto aprovado pelo ministério em abril e tem até 9 de outubro de 2009 para entrar no ar em caráter definitivo. É a segunda a operar o sinal na capital fluminense. A Rede TV! já está transmitindo em caráter experimental.
 
"A implantação do novo sistema vem superando nossas expectativas. Brasília já será a próxima cidade a ter os canais digitais consignados, depois virão Fortaleza e Salvador. Todas as capitais vão acabar se adiantando ao cronograma determinado", disse o ministro Hélio Costa.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.