OpServices vai comandar TI da Sabesp

A OpServices, porto-alegrense especializada em governança e monitoramento de infra-estrutura de TI, acaba de fechar contrato com a Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. A escolha foi feita por meio de licitação pública.

O investimento em TI é da ordem de R$ 1,3 milhão e projeto contratado envolve a melhoria do sistema de gerenciamento de infra-estrutura que servirá como plataforma para a implantação das melhores práticas de Governança de TI na empresa.

O projeto é voltado para um ambiente multiplataforma que prevê o gerenciamento de mais de 300 servidores Microsoft, Linux/Unix e mainframe Unisys. Além dessa estrutura, também serão monitorados bancos de dados Oracle e SQL Server, além de toda a infra-estrutura de dados, envolvendo a rede entre os servidores e o storage. A principal aplicação da plataforma OpMon será o monitoramento das aplicações Java da companhia.

“O OpMon é um sistema que atua integrado a uma plataforma única de hardware e software para a gestão da infra-estrutura de TI”, afirma a Diretora Comercial da OpServices, Madeleine Brigidi.

Maior empresa de saneamento da América Latina com mais de 25 milhões de clientes e considerada a primeira operadora de serviços de água e esgoto do mundo, a Sabesp está presente em 366 municípios paulistas.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.