Credeal reduz gasto em 70% com Transit

A Transit Telecom, operadora de telecomunicações especializada em soluções VoIP, concluiu um projeto de implementação na Credeal, fabricante de cadernos de Serafina Corrêa-RS. Com o sistema, adotado com investimento total em torno de R$ 30 mil, a companhia gaúcha reduziu os custos telefônicos em 70%.

O projeto contempla o acesso virtual VPN (Virtual Private Network), que possibilita a comunicação entre unidades por meio de uma rede privada de tráfego de dados. Assim, a empresa utiliza uma plataforma VoIP na matriz e ATAs (Adaptador de Telefone Analógico) em outras operações. Além disso, os principais executivos contam com ramal no softphone, aplicativo multimídia instalado no computador para a realização de chamadas, o que lhes garante mobilidade durante viagens.

Conforme o gerente de Negócios e TIC da Credeal, Mauro Piva Jr., a empresa optou pela contratação da Transit devido ao preço. “Eles possuíam a oferta mais competitiva”, afirma ele. Agora, segundo o executivo, a idéia da companhia gaúcha é adquirir novas soluções baseadas em VoIP. Linhas para as principais capitais do país onde a fabricante de cadernos atua, que reduzirão a custo de chamada local o preço das ligações feitas por colaboradores à matriz, estão no foco.

A Transit Telecom oferece soluções para o mercado corporativo e residencial, com cobertura em todo o país. Entre seus produtos estão o 17, código para chamadas de longa distância, soluções em telefonia IP e links dedicados de voz. “Temos também ponto operacional de presença internacional”, informa Antonio Bosco, diretor Comercial da filial Transit RS.

Já a Credeal, que emprega 900 colaboradores, tem atuação não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos, Argentina, Uruguai, México, Honduras, Chile, Bolívia, Paraguai, Peru e Oriente Médio. Em 2006, a empresa abriu novas divisões, além da impressão de cadernos. Nesta época, criou a Descobrir, voltada a bolsas, mochilas e malas, e a Credeal Hightech, para equipamentos de tecnologia como Quadro Interativo (Creboard) e Caneta Digital (Crepen).

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.