Xuxa visita creche e UPA no Complexo da Maré

A apresentadora alegrou o dia das crianças da creche na Maré / Foto: DivulgaçãoRIO – Os alunos do Espaço de Educação Infantil Vila do João, no Complexo da Maré, receberam uma ilustre visita nesta terça-feira: a Rainha dos Baixinhos. A apresentadora Xuxa Meneghel conheceu a creche na companhia da primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo Cabral. O local foi inaugurado há dois meses pelo governador Sérgio Cabral e é administrado pelo RioSolidário. A apresentadora aproveitou para conhecer também a Unidade de Pronto Atendimento, UPA 24h, da Maré, que fica ao lado da creche.

Adriana Ancelmo Cabral é presidente do RioSolidário e idealizou a visita como um presente para as crianças da creche. Além disso, a primeira-dama queria mostrar à apresentadora, que também faz um trabalho social nesta área, como funciona o espaço.

– O Espaço de Educação Infantil Vila do João tinha de dar o mesmo atendimento que recebem as crianças das creches da Zona Sul ou de qualquer outro local do Rio de Janeiro, da rede privada ou pública. Por isso, trouxe amigas apoiadoras para que elas me ajudem a repetir a iniciativa com a mesma qualidade em outras comunidades – explicou Adriana.

Xuxa é dona de uma fundação, em Pedra de Guaratiba, onde cuida de 350 crianças e 60 adolescentes, além de 1,8 mil pessoas, jovens e adultos, que diariamente fazem lá cursos de capacitação profissional, inclusão digital, aulas de inglês, entre outros benefícios.

– Mesmo que seja num espaço menor que este, com menos crianças. Elas precisam de apoio e carinho, pois não pediram para vir ao mundo. Nós, como adultos, temos a responsabilidade de cuidar delas, que pedem socorro por alguma coisa melhor para vida delas, pois vivem em um ambiente de violência, muitas vezes, inclusive, dentro de suas próprias casas – ressaltou Xuxa.

O Espaço de Educação Infantil Vila do João é mantido pela iniciativa privada e atende, no momento, a 166 crianças, em horário integral (das 7h às 18h30m), mas tem capacidade para até 210. A creche também abriu oportunidade de trabalho para 32 moradores do Complexo da Maré, entre professores, recreadores, merendeiras, auxiliares de secretaria e de serviços gerais.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.