Globo inicia transmissões digitais no Rio dia 16

RIO – A TV Globo iniciará, na próxima segunda-feira, dia 16, suas transmissões no sistema digital. A inauguração da antena e do transmissor exclusivos para a tv digital será feita durante o Jornal Nacional.

O primeiro programa a que o carioca assistirá com a nova tecnologia será a novela “A Favorita”. O filme da Tela Quente, na mesma noite, também será em alta definição.

Hoje a TV Globo exibe nacionalmente cerca de 13 horas semanais de conteúdos em alta definição, entre eles filmes, futebol, A Favorita, A Grande Família, Dicas de um Sedutor, quadros do Fantástico, eventos como Carnaval, Criança Esperança e Olimpíadas e algumas edições do Globo Repórter.

Para o segundo semestre deste ano está previsto o início das transmissões digitais em mais 12 afiliadas da TV Globo e, em 2009, os telespectadores das principais cidades brasileiras passarão a desfrutar da nova tecnologia.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.