TI da Obino investe em PMI

O departamento de TI das Lojas Obino, hoje presente em 75 cidades gaúchas e 03 catarinenses, começará a dar os primeiros passos para adotar práticas de gerência de projeto baseada em metodologia do PMI no começo de 2009.

A medida é uma das prioridades do novo gerente de TI da rede varejista, Edson Nunes, que assumiu o cargo no começo do ano. Nunes trabalhou na área de Informática da Santa Casa, em Porto Alegre, onde ajudou a implementar o ERP SAP, e também atuou como consultor.

“As práticas do PMI ajudarão a promover o crescimento sustentado da empresa”, aponta Nunes. O executivo destaca a adoção de software open source nos servidores e desktops da companhia como outra maneira de promover o crescimento escalado da Obino.

Infra-estrutura em software livre foi justamente o tema da palestra do gerente de informática no LinuxPark, evento focado no assunto promovido pela Linux New Media do Brasil em Porto Alegre nesta terça-feira, 10.

Os próximos seminários acontecem no Rio de Janeiro (24 de junho), Brasília (14 de agosto), Curitiba (28 de agosto), Belo Horizonte (09 de setembro), Recife (09 de outubro) e São Paulo (21 de outubro).

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.