Scalix entra no modelo colaborativo

O Scalix, ferramenta baseada em Linux com recursos de e-mail, agenda e mensagens coporativas, entra agora em uma fase de colaboração. A ferramenta irá abrir para os administradores de dados externos um “canal de alimentação” da solução, que poderá ser gerido no ambiente do próprio Scalix, ou a partir de fontes externas.

O novo mecanismo permite a criação de assinaturas in-house e externas, feeds de notícias, eventos e agendas WebCal. O novo Scalix também não exigirá que todos os dados sejam armazenados dentro do sistema: a ferramenta fornece uma solução universal aliada ao servidor central que pode ser acessada de e-mails diversos, entre eles Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird, Sunbird e Raio, Apple Mail, iCal e Novell.

O sistema também suporta clientes de equipamentos móveis da Nokia, Sony-Ericsson, Motorola e Apple, além de Blackberry e dispositivos de terceiros, estes através de add-on.

A Scalix

A Scalix é hoje uma divisão da Xandros, que comprou a empresa em julho do ano passado. A empresa é desenvolvedora de sistemas de e-mail e calendário baseados em código aberto.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.