Linux Magazine foca no corporativo

A Linux Magazine vai explorar neste ano uma nova ação para aumentar a circulação e o faturamento publicitário da publicação, especializada em software livre.

Trata-se de uma espécie de assinatura patrocinada, na qual o anunciante envia a revista em um envelope especial para a base de leitores que desejar. “Já fizemos uma ação assim para a Intel e esperamos fazer outras”, aponta Rafael Peregrino, CEO do grupo Linux New Media, que controla a revista.

Há 3,5 anos no mercado, a Linux Magazine tem uma tiragem de 15 mil exemplares por mês, podendo ser adquirida também em formato .PDF, pela internet. A Linux New Media também publica livros didáticos em diversos níveis, dois deles usados pelo Senac-SP em 16 centros de formação.

Outra frente de negócios é a organização de eventos, com a marca LinuxPark. O encontro teve sua primeira edição em Porto Alegre nesta terça-feira, 10.

Os próximos seminários acontecem no Rio de Janeiro (24 de junho), Brasília (14 de agosto), Curitiba (28 de agosto), Belo Horizonte (09 de setembro), Recife (09 de outubro) e São Paulo (21 de outubro).

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.