Telecentros devem estar prontos até o dia 30

As prefeituras que ainda não prepararam o espaço físico para instalar os telecentros comunitários precisam correr contra o tempo. Os equipamentos que compõem o kit telecentro já estão em processo de entrega a todas as prefeituras cadastradas no programa, segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Todos os projetores multimídia já foram enviados, por sedex, aos gabinetes dos prefeitos. Além disso, 1800 laboratórios de informática e 2 mil kits de móveis já estão nas estradas para serem entregues no endereço informado pelas prefeituras na ficha de cadastro junto ao MC. Pelo cronograma estabelecido pelo ministério, as soluções integradas de informática estão a caminho dos municípios cadastrados até 10 de junho, o restante dos kits de móveis sairá das fábricas até 21 de junho.

As prefeituras cadastradas no programa de inclusão digital receberão os kits até o final do mês. Para facilitar a instalação dos telecentros, a equipe técnica disponibilizou manuais e outras informações sobre o programa na sua página do MC na internet.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.