MC estimula uso popular do software livre

Monitores e coordenadores responsáveis por telecentros públicos em áreas de baixo índice de desenvolvimento econômico participaram de mais uma oficina de inclusão digital. A capacitação na Bahia foi promovida pelos implementadores sociais do Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), do Ministério das Comunicações, em parceria com o projeto Casa Brasil e a Associação de Moradores de Plataforma.

De acordo com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, é essencial investir na sustentabilidade técnica dos telecentros comunitários e na capacitação dos agentes de inclusão digital para o uso e manutenção de Sistema GNU/Linux (software livre).

Cerca de 5 mil usuários dos telecentros do Casa Brasil serão beneficiados mensalmente pela capacitação. Cinco pontos de presença do Gesac participaram, na primeira semana de junho, da oficina: Casa do Trabalhador e Associação de Moradores de Plataforma, em Salvador; Casa da Cultura, em Valente; Ponto de Cultura Terreiro Cultura, em Cachoeira; e Ponto de Cultura Fundal- Fundação Antônio Almeida e Silva, em Ipirá.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.