Asus: web sem abrir sistema do notebook

A Asus lança no final de junho uma linha de notebooks que permitem o acesso a browser de navegação na Internet sem necessidade de abertura do sistema operacional. Os modelos, que também podem ser usados como toca-DVDs sem execução do sistema principal, têm acesso rápido ao navegador Firefox e atalhos para Skype, multimídia e jogos.

A novidade também promete ser imune a pragas destinadas ao Windows, além de consumir menos eletricidade que os notebooks convencionais, já que o sistema operacional liga e desliga instantaneamente. Além disso, o usuário pode desacelerar o uso do processamento enquanto navega na web.

Entre as mais inovadoras

A Asus já tinha lançado placas-mãe com o recurso Splashtop, que permite o acionamento de navegadores, por exemplo, sem abertura do sistema operacional. Na época, o lançamento foi apontado pela revista “PC World” como uma das 25 tecnologias mais inovadoras de 2007.

Entretanto, o recurso tem algumas limitações, como a impossibilidade de fazer downloads para o disco rígido do computador.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.