Pesquisa: VoIP preocupa mais que web

Um estudo da Secure Computing, empresa de segurança de gateway corporativo, revela que as ferramentas de Voz sobre IP são consideradas por 25% de 103 CIOs entrevistados mais perigosas, em termos de segurança da informação, do que a navegação na web, que ficou com 21% dos votos. O e-mail, porém, vem acima dos dois, com 34%.

Conforme o levantamento, o reconhecimento de riscos no VoIP, navegação e e-mail se devem à preocupação dos diretores de TI com as ameaças internas de vazamento de informações, consideradas pelos entrevistados como o pior perigo para a segurança dos dados dentro de corporações – 80% dos votos.

Menos de um em cinco entrevistados (17%) acham que as ameaças externas enviadas por hackers são mais perigosas, informa a apuração, que pode ser conferida na íntegra pelo link abaixo.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.