Incentivo para a inclusão digital móvel

O The World Wide Web Consortium (W3C), em parceria com o Nic.br – Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, anunciou a criação do grupo de interesse Web Móvel para o Desenvolvimento (MW4D). As entidades receberam os interessados em estudar o potencial das tecnologias móveis como ferramenta de inclusão digital a se tornarem membros do novo grupo de trabalho. O anúncio e convite foram realizados no 14º Congresso de Inovação na Gestão Pública (Conip), que acontece até amanhã, em São Paulo.

O seminário marca a primeira apresentação do escritório brasileiro da entidade, inaugurado há sete meses por iniciativa do CGI.br/NIC.br e cujo principal objetivo é estimular o mercado brasileiro a adotar padrões internacionais e abertos no desenvolvimento de aplicações voltadas para a Internet. "O Grupo é um fórum multidisciplinar criado em sintonia com a missão do W3C de tornar a Web disponível para todos", explica Vagner Diniz, gerente do escritório W3C no Brasil.

O novo grupo pretende analisar esses desafios, identificar as maneiras mais eficazes de superá-los e propor um mapa para o avanço nessas questões. Assim, o W3C convida especialistas, pesquisadores e ONGs para participarem ativamente dessa nova frente de trabalho. Mais informações no site da W3C.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.