BNDES pode financiar fábrica japonesa de semicondutores, diz …

MATA DE SÃO JOÃO (BA) – O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferecerá, às empresas japonesas, financiamento para atrair uma fábrica de semicondutores ao Brasil.

Segundo Costa, o banco estatal pode financiar até 100% do projeto, estimado em pelo menos US$ 700 milhões. O ministro disse também que foi criado um grupo de trabalho, constituído pelas pastas de Comunicações, Desenvolvimento, Casa Civil e BNDES para tratar do assunto.

A construção de uma fábrica de chips no país foi anunciada, pelo governo, como uma contrapartida aceita pelo Japão quando o Brasil optou pelo padrão japonês para as transmissões da TV digital. O empreendimento, contudo, nunca saiu do papel.

Recentemente, o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, disse que a promessa nunca passou de um blablablá.As empresas japonesas não desistiram de trazer a fábrica. O problema foi mais nosso do que deles. Temos que preparar mão-de-obra, afirmou Costa, que esteve num evento de telecomunicações na Bahia.

Segundo o ministro, uma equipe do Ministério das Comunicações irá ao Japão daqui a duas semanas para discutir a TV digital.

(Talita Moreira | Valor Econômico para o Valor Online)

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.