Micros de baixo custo para acesso à internet são destaques da Computex

RIO – O aumento na demanda de países emergentes por computadores portáteis de baixo custo e notebooks menores para acesso à internet está direcionando as atenções dos fabricantes de computadores, de sistemas operacionais e de processadores presentes na Computex, segunda maior feira de computação do mundo, que acontece em Taipé. O evento, que abriu as portas na terça-feira traz, entre os principais destaques, novos modelos dos chamados netbooks – laptops de baixo custo para iniciantes com acesso sem fio à web – e nettops – modelos de computadores de mesa mais baratos do que os desktops tradicionais.

Um dia depois de a Microsoft anunciar que quer ampliar o uso do sistema operacional Windows em PCs e portáteis de baixo custo, e de a Intel revelar seu chip para este mercado – que deve chegar a US$ 10 bilhões -, as fabricantes Asustek e MSI anunciaram novos modelos de seus portáteis de baixo custo e acesso à web.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.