Intel lança chip Atom para aproveitar onda dos PCs portáteis

TAIPÉ – A Intel, maior fabricante mundial de semicondutores, afirmou que o mercado de computadores menores e de baixo custo, modelos que cabem dentro do bolso, pode chegar a US$ 10 bilhões graças à demanda de mercados emergentes. E é de olho neste mercado que a Intel lançou sua menor linha de processadores – o Atom – para potencializar o que a fabricante classifica como aparelhos móveis de acesso à internet, bem como computadores ultra-portáteis e pequenos, conhecidos como netbooks ou nettops.

– É uma oportunidade de US$ 10 bilhões em um determinado período – afirmou Sean Maloney, gerente geral do grupo de vendas e marketing da Intel, em entrevista à Reuters durante a segunda maior feira de computação do mundo, a Computex, em Taipé. – É uma grande chance para a Intel, e é uma grande oportunidade para os fabricantes de Taiwan – afirmou Maloney.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.