IBM contrata engenheiros em Hortolândia

O Linux Technology Center da IBM Brasil está recrutando engenheiros de software para trabalharem em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas.

É requisito para vaga ter formação superior na área de Computação (TI) ou experiência comprovada no setor. Os profissionais devem ter experiência no design e implementação em linguagens como C/C++, Python ou Perl; serem capazes de desenvolver no modelo Open-Source: uso de mailing-lists e patches, GNU Toolchain (gcc, gdb), GNU Autotools e esquemas de empacotamento como o RPM ou Debian.

Completa o perfil ter fortes conhecimentos de uso e administração em Linux – shell scripts, administração de pacotes, uso do Linux como desktop no dia-a-dia, conhecimento do funcionamento interno do GNU/Linux e fluência em inglês.

São requisitos desejáveis: arquitetura e programação da plataforma Linux on Power, design de ferramentas de toolchain (compiladores, debuggers), desenvolvimento de device-drivers para o Linux Kernel, programação em baixo-nível, conhecimentos em criptografia, Trusted Computing ou padrões de segurança internacionais, tecnologias de virtualização e meta-virtualização, soluções IBM ou open source. A participação em comunidades Open-Source é um ótimo adicional.

Interessados devem enviar um e-mail com currículo anexo para ltcbr@linux.vnet.ibm.com com o título: “Vagas LTC”. Ou cadastrar seu CV pelo link relacionado abaixo com o código LTCRE.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.