V.Office investe em certificações

A catarinense V.Office ampliou seu número de colaboradores certificados em dCAP (Digium-Certified Asterisk Professional). A equipe, que chegou a quatro profissionais, será destinada à prestação de serviços e treinamentos relacionados ao Asterisk, solução livre de Voz sobre IP para centrais telefônicas.

O primeiro a obter a certificação na empresa – e, segundo dados da própria V.Office, também no Brasil – foi Flávio Gonçalvez. Já os mais recentes certificados são Cristiano Soares, Felipe Pasa e Guilherme Loch Góes.
 
Mesmo antes da conquista do dCAP pelos novos profissionais, a V.Office já oferecia treinamentos e outros serviços relacionados ao Asterisk. “Isso era possível porque a certificação funciona como um selo de qualidade, atestando a capacidade da equipe”, explica Goés. “Era possível ser instrutor antes devido às varias horas de estudo e trabalho com a solução”, completa.
 
Agora, a V.Office pretende aumentar o número de treinamentos na tecnologia. Uma das novidades da companhia é o curso Asterisk Avançado, que possui aulas 90% práticas e utiliza nos laboratórios as placas Digium, Digivoice e Khomp.

Além da certificação em dCAP, a V.Office possui também certificados em outras tecnologias, distribuídas nas áreas de telecom, redes, segurança e sistemas operacionais. Assim, o quadro da empresa conta com títulos: dCAP, CLP, CLE, LPI-II, CCDA, CCNP e WCSE,  entre outras. No momento, a companhia busca aumentar o número de profissionais certificados MCSEs e Cisco.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.