Fãs do Windows XP protestam na internet contra aposentadoria

SÃO FRANCISCO – Milhões de usuários do sistema operacional Windows XP estão usando a internet para protestar contra a retirada do sistema das prateleiras, prevista para junho deste ano. Em um dos movimentos, incentivado pela publicação internacional InfoWorld, fãs de XP coletaram online mais de 140.000 assinaturas contrárias à retirada do sistema das prateleiras.

A empresa espera estimular a adoção do sistema sucessor e mais novo, Windows Vista, versão lançada há mais de um ano e que, segundo analistas, não convence usuários em massa. A Microsoft vai oferecer suporte técnico aos usuários de XP até abril de 2009 e, a partir daí, prestará um nível mínimo de assistência.

Carlos Prado, um dos líderes do movimento da InfoWorld, afirma que “se (a Microsoft) o obriga a adotar o Windows Vista, me tornarei usuário do Linux”, ameaça apoiada por diversos participantes. “Que Deus nos ajude e nos salve do Vista”, afirmou outro usuário que participa do movimento. Um internauta, identificado apenas como Fritz opinou que “o Vista é uma vergonha para a engenharia americana”. Além do movimento apoiado pela revista, dezenas de blogs e vídeos reúnem usuários contrários à retirada do sistema operacional Windows XP.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.