Nortel e MS têm novas soluções unificadas

As empresas Nortel e Microsoft acabam de anunciar a disponibilidade de quatro novas soluções conjuntas de comunicação unificada (UC).

Nortel Converged Office: integra a funcionalidade de voz Comunications Server (CS) 1000 IP-PBX ou CS 2100 IP-PBX da Nortel com a Microsoft Office Communications Server 2007. CS 1000 é o primeiro e único IP-PBX do mundo, aprovado por Unified Communications Open Interoperability Program da Microsoft, oferecendo aos clientes uma experiência transparente com a instalação, o suporte e o uso de Converged Office.

UC Integrated Branch: combina a capacidade de servidor mediador Office Communications Server 2007 dentro do Secure Router 4134 da Nortel, ao tempo que integra o routing WAN, comunicação Ethernet e capacidade VoIP de grande qualidade em uma única plataforma acessível. SR 4134 tem sido aprovado pela Unified Communications Open Interoperability Program da Microsoft.

Com a solução Carrier Hosted Unified Communications da Nortel e Microsoft, os provedores de serviços podem oferecer soluções de hospedagem de comunicações unificadas para as PMEs e empresas que usam o Communication Server 2000 da Nortel, com Microsoft Office Communications Server 2007 e Exchange Server 2007 Unified Messaging. A solução permite o uso de mensagens instantâneas, VoIP, click-to-call, videoconferências e outros serviços multimídia por meio do Microsoft Office Communicator 2007.

Nortel Multimedia Conferencing 5.0 para Office Communications Server 2007: solução de áudio conferência sem reservas para conferencias em Office Communications Server 2007. Marca o ponto de áudio, habilitando os usuários externos que usam uma solução diferente, marcam um número para integrar a conferência.

Desde o inicio da aliança, Nortel e Microsoft já contam com mais de 600 implementações das soluções conjuntas. Entre os clientes em parceria estão Shell e BT no Brasil, além de Ringier AG, Bosowa Corporation, FASA, KMITL y Sandler Travis & Rosenberg, P.A, mundialmente.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.