IPTV atinge 13,5 milhões de usuários no mundo

Um estudo da ABI, consultoria de inteligência em TI para mercados emergentes, divulgado na quarta-feira, 09, aponta que os serviços de IPTV, conteúdo de TV via internet, alcançaram a marca de 13,5 milhões de usuários, em todo o mundo, no último ano, e prevê que o número de usuários será superior a 90 milhões até o final de 2013.

“O mercado mundial de IPTV já está posicionado para um crescimento muito forte”, disse Cesar Bachelet, consultor sênior da ABI. “Ainda assim, é visível que este crescimento será mais forte em algumas áreas do que em outras. O estudo da ABI antecipa crescimento substancial particularmente na América do Norte e nos mercados emergentes”, explica.

O estudo aponta ainda que o crescimento deste mercado deve abrir oportunidade de negócios para fabricantes de equipamentos (TVs, monitores de LCD, cabos, servidores, entre outros), provedores de serviços (servidores e operadoras) e profissionais (editores, designers, redatores, produtores, técnicos de rede e outros).

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.