JBuilder 2008 foca em reutilização

A CodeGear, unidade Borland para ferramentas de desenvolvimento, anunciou o lançamento do JBuilder 2008, a versão mais recente do IDE para a plataforma Java , com base no framework de código aberto Eclipse. 

A principal novidade é uma metodologia e coleção de ferramentas associadas, conhecidas como Application Factories, que permite uma nova abordagem para desenvolvimento de software e reutilização de código.

Segundo a CodeGear, a novidade permite navegar pela complexidade de opções de frameworks, código aberto, código interno e pelos padrões não regulamentados de tecnologia, tentando determinar como usar e reutilizar todas elas em conjunto.

O JBuilder 2008 foi construído sobre a última versão do Eclipse – Eclipse 3.3 (Europa) e Eclipse Web Tools Platform 2.0 e oferece suporte aperfeiçoado ao desenvolvedor para a Java Platform Enterprise Edition 5 (Java EE 5) e para o Java Development Kit (JDK) 5.

 O JBuilder 2008 é suportado pelo Microsoft Windows XP (SP2), Microsoft Windows Vista, Mac OS X (10.4/Tiger) e pelo Red Hat Enterprise Linux 4.

Lançamento
Para o lançamento do produto, a CodeGear preparou um evento, online e totalmente gratuito, com sete apresentações, sobre todas as tecnologias relacionadas. O Java Day será realizado na sexta-feira, 25, das 9h às 17h, e os interessados devem fazer sua inscrição antecipadamente no link relacionado abaixo.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.