Philips: TV Digital falha em 33% de SP

O sinal digital das TVs abertas é falho em 33% dos 103 pontos da Grande São Paulo medidos por um estudo da Philips divulgado na Folha de São Paulo deste domingo, 06. Conforme o levantamento, a cobertura da televisão digital só é satisfatória em 02 milhões dos 5,5 milhões de domicílios incluídos no espectro de transmissão da região pesquisada.

De acordo com o estudo, dependendo da localização do televisor e da estrutura do imóvel – que não pode ter paredes muito grossas, por exemplo -, o usuário só conseguirá um bom sinal se instalar uma antena externa, a despeito do receptor interno. Já em trechos de bairros como Alphaville, Morumbi, Chácara Santo Antônio e na região do ABC, o equipamento externo já não é uma opção: sem ele é impossível a recepção de determinadas emissoras pelo sistema digital.

A Philips também afirma que na zona leste da Grande São Paulo há uma “grande zona de sombra, sem sinal das TVs”. Na zona norte, o sinal morre na serra da Cantareira. Já no oeste, o Rodoanel, a Cantareira e a via Jacu-Pêssego funcionam como divisa: a partir desses locais, a TV digital praticamente não funciona.

As emissoras contestaram o estudo, informa a Folha.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.