Nokia apresenta seu primeiro aparelho com WiMax

A Nokia apresentou seu mais recente dispositivo Nokia Nseries: o modelo N810 Internet Tablet – WiMAX Edition, é o primeiro da companhia compatível com as novas redes móveis de alta velocidade e de grande abrangência, o WiMAX. O aparelho permite que os usuários tenham a experiência de acesso pleno e sem barreiras à Internet, mesmo quando em movimento.

Pela primeira vez a plataforma “Internet Tablet” é combinada à próxima geração da banda larga sem fio, que expande a conexão rápida e fácil à Internet para além do alcance dos chamados “hot spots”. O Nokia N810 WiMAX Edition deve estar disponível nos Estados Unidos durante o terceiro trimestre de 2008, em áreas onde há conectividade de WiMAX.

Ao contrário das tecnologias de área local de ponto único atuais, como o Wi-Fi, que têm alcance de apenas algumas centenas de metros, redes WiMAX são formadas por diversas estações de base interconectadas, cada uma com raios de abrangência de até 3,5 km a 4,5 km. Elas permitem trocas entre estações de base à medida que os usuários se movem em uma região ou área metropolitana. Além disso, redes WiMAX integram tecnologia projetada para maximizar a qualidade do serviço.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.