Fundação Bradesco e Microsoft investem em educação

A Microsoft Brasil anunciou hoje, no Fórum de Líderes de Governo das Américas – evento para formuladores de políticas públicas de todo continente que acontece em Miami, EUA – uma nova parceria com a Fundação Bradesco para a criação de um Centro de Inovação Tecnológica para Escolas (STIC, na sigla em inglês). O STIC vai ser focado em pesquisa e desenvolvimento de novas abordagens educacionais e soluções para a sala de aula.

O STIC é parte do programa Parceiros na Aprendizagem, da Microsoft, que visa desenvolver pesquisa e implementação de um ambiente de aprendizagem baseado em idéias locais e ferramentas e práticas inovadoras. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade de São Paulo (USP) vão colaborar com a Microsoft e a Fundação Bradesco na pesquisa de soluções de tecnologia para ampliar o alcance das Tecnologias de Comunicação e Informação para a administração escolar, ensino e aprendizagem, colaborando para a melhora da educação no País. Entre as áreas de pesquisa que serão abordadas estão a colaboração, a mobilidade e a interoperabilidade dos sistemas.

A parceria da Microsoft Brasil com a Fundação Bradesco teve início em 1994. Em 2001, foi criado um programa de inclusão digital para formar gratuitamente profissionais certificados nos produtos Microsoft, oferecendo oportunidades de treinamento e certificação para uma camada da população que não tinha acesso à tecnologia e à formação especializada em informática.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.