IDF: Intel apresenta netbooks, nova geração do ClassMate PC

RIO – Durante o Intel Developer Forum (IDF), evento mundial da Intel que acontece esta semana em Xangai, na China, a maior fabricante de processadores do mundo anunciou a nova geração do ClassMate PC, notebook de baixo custo orientada para acesso à internet e uso educacional.

Os PCs, que têm interface simples, possuem capacidade para funcionar em redes sem fio (wireless), maior duração da bateria, teclado resistente a água e são mais resistentes a choques em caso de queda. A Intel batizou esta nova categoria de PCs de “netbooks”.

A segunda geração dos classmate PCs usa processador Intel Celeron M, com conectividade Wi-Fi 802.11b/g e capacidade para trabalho em rede. A versão mais avançada desses netbooks incluem tela LCD de 9 polegadas, bateria de 6 células, 512Mb de memória RAM, armazenamento HDD de 30Gb e webcam integrada. O classmate PC suporta o sistema operacional Microsoft Windows XP e variações do ambiente operacional Linux. Software e conteúdo serão disponibilizados em mais de oito idiomas.

Mais de 80 fabricantes de software e hardware, provedores de conteúdo e de serviços educacionais, além de OEMs locais, estão trabalhando com a Intel para desenvolver uma infra-estrutura que suporte o Classmate PC baseado na Intel.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.