Lula assina termo de doação de Telecentro em Caxias

RIO – Durante sua visita, nesta segunda-feira, ao município de Duque de Caxias para dar início às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o termo de doação de um Telecentro Comunitário, que beneficiará a população na área da inclusão digital.

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Social de Duque de Caxias (Fundec), enviou o projeto ao ministério das Comunicações, que disponibilizará todo equipamento necessário, como computadores conectados em rede e também à internet para promover cidadania e reduzir a exclusão digital e social.

O primeiro Telecentro de Duque de Caxias, que vai funcionar no Centro Avançado de Ensino Profissionalizante (CAEP) da Vila Leopoldina, disponibilizará acesso público, livre e gratuito às ferramentas e conteúdos da internet.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.