Casos de TV digital no Brasil são apresentados em feira nos EUA

RIO – A fabricante mundial de soluções para comunicação sem fio Radio Frequency Systems (RFS) vai apresentar, em uma feira nos Estados Unidos, alguns dos casos de transições de TV analógica para digital no Brasil. Entre os dias 14 e 17 de abril, a fornecedora de soluções em broadcast exibe os casos de implantação de TV digital da TV Globo, SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), RedeTV e Rede Bandeirantes de Televisão durante a NAB 2008, que ocorre no Las Vegas Convention Centre (LVCC), Las Vegas (EUA).

As primeiras transmissões de TV aberta digital no Brasil começaram em 2 de dezembro de 2007 na cidade de São Paulo e devem chegar ao Rio, ainda em fase de testes, na segunda quinzena de abril. O cronograma de desligamento nacional dos sinais de TV analógica está previsto para 2016.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.