Movimento faz avaliação de 13 áreas

RIO – O Rio Como Vamos é um movimento de cidadania que monitora os indicadores de qualidade do município do Rio de Janeiro, acompanhando o desempenho da administração pública em 13 áreas: saúde; transporte; educação; segurança pública e violência; pobreza e desigualdade social; meio ambiente; lazer e esporte; habitação e saneamento; inclusão digital; trabalho, emprego e renda; cultura; vereadores; e orçamento. Os resultados do monitoramento, divulgados mensalmente pelo GLOBO e pelo Globo Online, podem ajudar os cidadãos a avaliar seus administradores e a lutar pela melhora da qualidade de vida.

O movimento é apolítico e tem apoio das seguintes entidades: Fecomércio, Firjan, Associação Comercial, Synergos, Observatório de Favelas, Iser, Cedaps, CDI, Idac, Ethos, Ibcc, Iets, Santander, Terminal 1, Unicef e Fundação Avina. O site é www.riocomovamos.org.br.

O GLOBO JÁ PUBLICOU

DEZEMBRO 2007: Pesquisa sobre a percepção dos cariocas em relação à qualidade de vida na cidade, feita pelo Iser.

JANEIRO 2008: Avaliação das áreas da administração municipal com base no desempenho do período 1996-2006.

FEVEREIRO 2008: Análise do ensino fundamental, com base em dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2005.

O GLOBO VAI PUBLICAR

ABRIL DE 2008: Novos dados da pesquisa de percepção.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.