NXP anuncia set-top box IP

A NXP Semiconductors, empresa independente oriunda da Philips, anunciou esta semana que sua solução integrada de set-top-box (STB) foi escolhida pela ChangHong para fornecer o STB222 baseado no protocolo IP compatível com o padrão AVS, para fabricantes e operadoras de TV paga na Ásia.

A ChangHong desenvolveu a tecnologia de decodificação AVS (Audio Video Coding Standard), que oferece alta qualidade de vídeo em redes IP.

O STB222, plataforma de set-top-boxes para IP, TV Digital e híbrida, suporta padrões avançados de vídeo como MPEG-4AVC, H264, VC-1 e MPEG-1. O suporte opcional para HDMI também permite que a definição padrão (PD) seja aumentada para 1080p. Como os fabricantes de equipamentos e operadoras buscam atender a uma significativa variedade de padrões de transmissão e mercados globais, o suporte para canal duplo do STB222 permite que se crie soluções de STB para IPs híbridos combinando o canal de IP com a recepção a cabo, via satélite ou terrestre.

A plataforma da NXP integra funções de segurança e acesso condicional (CA). O STB222 também inclui opções de conectividade, como Ethernet para serviços de vídeo baseados em IP, conectividade para PC ou redes domésticas, assim como USB 2.0 e SATA para suportar drives de discos rígidos internos ou externos (HDD) em aplicações PVR e outros periféricos.  Os fabricantes podem escolher entre Linux ou WinCE para um desenvolvimento rápido do sistema.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.