Tellfree cresce 106% em 2007

A operadora de telefonia IP Tellfree registrou um crescimento de 106% em 2007 em relação ao ano anterior. A cobertura da empresa inclui mais de 200 cidades, para as quais as ligações feitas com os telefones da Tellfree têm tarifas reduzidas.

Em 2007, a Tellfree somou 44 pontos de presença instalados (crescimento de 30% em relação a 2006), sendo a maioria deles em parceria com investidores locais. No momento, mais 25 POPs estão em instalação. Com cerca de 11 mil clientes na carteira, a empresa tem uma meta de crescimento de 200% para 2008, e espera investir mais R$ 7 milhões para dar sustentação aos seus planos de crescimento.

Na avaliação de Daniel Duarte, diretor geral da empresa, os maiores desafios da Tellfree em 2007 foram a implantação de uma infra-estrutura capaz de garantir a qualidade e segurança esperada pelo mercado e a migração para a nova tecnologia NGN. O executivo destaca, ainda, como conquista da empresa a instalação de um PTT próprio, que conecta a sua plataforma diretamente aos principais backbones de internet do Brasil de do mundo.

De acordo com o executivo, a operadora não mudará seu foco de atuação em 2008, mantendo os esforços voltados para a conquista de novos clientes corporativos, com consumo médio a alto de telefonia. Porém, estão nos planos da empresa criar novos pacotes e soluções para os usuários residenciais, que hoje representam cerca de 10% do total de clientes da operadora.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.