Consultoria prevê 25 milhões de PCs de entretenimento familiar em …

SÃO PAULO – O número de computadores utilizados como centro de entretenimento familiar e home theaters em salas de estar em todo o mundo deve crescer para 25 milhões até 2013, segundo estimativa da consultoria ABI Research. A projeção mostra que nem mesmo o crescimento no uso de outros eletrônicos irá impedir o avanço dos PCs nesses ambientes.

A consultoria aposta que o aumento nas funções de gerenciamento, reprodução e armazenamento de conteúdo multimídia deve impulsionar a venda desses aparelhos. As conexões de rede, que permitem acesso à internet, também terão papel importante nesse crescimento.

Há duas formas básicas pelas quais o PC pode ser incorporado a uma sala de estar digital, diz o analista da ABI Steve Wilson. Uma é ter o computador em si, oferecendo suas próprias funções diretamente ao usuário, ou funcionando como home theater ou mesmo integrado a um monitor maior. A outra é estender suas funções para uso através da TV, afirma.

Para a consultoria, a aposta da Microsoft nos aplicativos de Media Center do Windows Vista vai ajudar a solidificar o papel dos PCs nas salas de estar. Ainda assim, a ABI acredita que isso ainda deve demorar um pouco para ganhar força.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.