Instituto Stefanini chega a MG

O Instituto Stefanini, iniciativa de inclusão digital da Stefanini IT Solutions, acaba de inaugurar uma unidade em Poços de Caldas-MG. Na cidade, o trabalho será desenvolvido em parceria com a Alcoa Alumínio, Sesi e prefeitura local, com o objetivo de atender, inicialmente, 100 jovens, sendo quatro turmas de 25 alunos no Curso Básico de Informática e 10 no de Suporte e Manutenção de Microcomputadores.

A Stefanini mantém a sede do Instituto em São Paulo, com unidades em Porto Alegre (em parceria com a Fundação Pensamento Digital e Dell), Jaguariúna-SP, Rio de Janeiro e Salvador (em parceria com a prefeitura da capital baiana). O projeto, criado pelo presidente da empresa, Marco Stefanini, tem como objetivo capacitar em informática jovens de comunidades carentes, qualificando-os para o mercado de trabalho.

Os estudantes, que têm de ser maiores de 16 anos e já ter concluído a 8ª série do ensino fundamental, são instruídos em windows, word, excell, power point e navegação na Internet, além de ter aulas técnicas de instalação de softwares, montagem e desmontagem de equipamentos e noções sobre rede.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.