CDI realiza a 'Semana da Inclusão Digital'

RIO – A organização não-governamental sem fins lucrativos Comitê para Democratização da Informática (CDI) comemora, a partir desta segunda-feira, a Semana da Inclusão Digital, evento anual que lembra a importância da adoção de políticas sociais em prol de uma utilização mais efetiva de tecnologias da informação e comunicação (TIC). (O fundador do CDI, Rodrigo Baggio fala do evento e da campanha pelo ‘Uso Responsável da Internet’. Clique e ouça)

Até o próximo dia 29 de março, doze estados brasileiros participarão de uma agenda de eventos que, este ano, incentivam o debate sobre o aumento no acúmulo do chamado lixo tecnológico. Cada estado organizou uma programação própria que inclui debates, prestação de serviços à população, mesas-redondas e ações que abordam a preocupação com o lixo eletrônico e a defesa da inclusão digital das populações menos favorecidas. (Xuxa e CDI apóiam campanha de ‘Uso Responsável da Internet’. Clique e leia).

Segundo o fundador e diretor do CDI, Rodrigo Baggio, o principal objetivo da semana temática realizada anualmente é aumentar o conhecimento público sobre o assunto, ainda pouco difundido.

– Se buscamos um crescimento sustentável e responsável, não podemos mais levantar a bandeira da inclusão digital sem incitar essa reflexão. Sociedade civil, empresas e governo têm que buscar formas seguras para garantir o aumento e renovação do parque tecnológico brasileiro sem que resulte no comprometimento do meio ambiente – afirmou Baggio, em comunicado.

O CDI está presente em 20 estados brasileiros, em nove países e mantém uma rede de 840 Escolas de Informática e Cidadania (EIC). Mais informações e a programação da Semana nos estados estão disponíveis no site oficial do CDI (www.cdi.org.br).

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.