Brasileiros e japoneses vão ao Chile apresentar TV digital

BRASÍLIA – O ministro das Comunicações, Hélio Costa, coordena uma comitiva de brasileiros e japoneses que visita nesta terça-feira o Chile para apresentar o Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD). Integram também a comitiva o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, deputado Walter Pinheiro (PT-BA); os deputados Jorge Bittar (PT-RJ) e Julio Semeghini (PSDB-SP); o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, o coordenador do Fórum do SBTVD, Roberto Franco, e o assessor especial da Casa Civil, André Barbosa.

O grupo mostra ao governo chileno o Sistema Brasileiro de Televisão Digital, que é baseado no padrão japonês, a fim de convencê-lo a seguir a decisão brasileira. O Chile está realizando uma última rodada de reuniões internacionais e testes para subsidiar sua escolha entre os sistemas americano, europeu e japonês, que deve ser anunciada até o fim deste mês.

Do lado japonês, a comitiva será liderada pelo vice-ministro das Comunicações, Kyoshi Mori, que estará acompanhado de executivos de várias indústrias do setor.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.