TV digital dá mais um passo no Rio de Janeiro

A consignação dos canais do Sistema Internacional de TV digital, que incorpora ferramentas européias, americanas, japonesas e brasileiras, para a cidade do Rio de Janeiro será assinada hoje.

A consignação permite às emissoras de televisão comprar os equipamentos necessários para entrar no ar comercialmente em formato digital. A cerimônia será às 15 horas, no Centro Cultural dos Correios, no centro do Rio, com a participação do ministro das Comunicações, Hélio Costa.

A assessoria de imprensa do Ministério das Comunicações informou que sete emissoras vão receber a consignação: TV Ômega Ltda (Rede TV); TV Globo; SBT (Sistema Brasileiro de Televisão); Rede Record; TV Bandeirantes; TV Corcovado e TV Brasil (Radiobrás).

De acordo com o cronograma da TV Digital, as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador têm até julho de 2008 para operar comercialmente o sistema digital.

Até junho de 2016, todas as emissoras terão que fazer a transmissão simultânea nos sistemas analógico e digital. Depois desse prazo, o sistema analógico será desativado.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.