Ligações telefônicas por VoIP veicularão publicidade


O sucesso da telefonia através de IP, popularmente conhecida por VoIP (Voice Over Internet Protocol), uma tecnologia que habilita o usuário a aproveitar a conexão de internet como linha telefônica gerando chamadas com preços muito inferiores aos da telefonia convencional, começa a ser aproveitado como novo suporte publicitário.

De acordo com a Fortune, algumas importantes operadoras de telefonia por IP começaram a introduzir pequenos anúncios publicitários, os quais os usuários que estão realizando a chamada terão de escutar.

Empresas como a Jangl, já começaram a fazer testes neste sentido, e são pioneiras naquilo que foi batizado como publicidade in call.

Trata-se de um modelo que permitirá que os anúncios sejam ‘carregados’ dos servidores de onde estão ligando os usuários, de forma que a publicidade seja feita de acordo com o país do qual se está fazendo a chamada.

Será necessário, porém, verificar a reação das associações de consumidores e as entidades de proteção de dados, já que este tipo de abordagem invadirá o âmbito das chamadas privadas.

Fonte: Revista Publicidad

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.